Atenção, não é possível fazer downgrade do iOS7

Por Pedro Simões para o iClub / Pplware

O iOS 7, a mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis da Apple, está disponível para todos desde meados da semana passada. Muitos utilizadores tiveram-no em testes dessa essa altura e não se conseguiram adaptar a ele.

A decisão mais lógica seria fazer o downgrade para a versão anterior, restaurando assim o ponto e o iOS que tinham antes, mas este passo não é possível!

São muitos os utilizadores que tentam fazer este downgrade por não se conseguirem adaptar ao novo iOS7 ou porque simplesmente não gostam da sua imagem ou das novidades que foram introduzidas.

Seguindo as receitas que se encontram disponíveis na Internet para fazer downgrade das versões beta do iOS7 para a última versão do iOS 6 acabamos por receber uma mensagem de erro do iTunes, indicando que a operação não é permitida.

Esta situação deve-se ao facto de a Apple ter deixado de assinar e de dar acesso às versões mais antigas do iOS, impedindo assim que os utilizadores desçam na versão e que voltem às versões antigas do iOS.

Notem que esta situação não é de todo anormal e acontece sempre que a Apple disponibiliza uma nova versão major do iOS.

O que tem estado a chamar à atenção é o facto de as mudanças e as diferenças entre o iOS 7 e o 6 são muito grandes e alguns utilizadores não terem ficado satisfeitos com essa mudança.

Estes estava esperançados que existisse uma forma simples e rápida de voltar ao ambiente que conheciam e controlavam, mas esta vontade não pode ser satisfeita.

A única solução que resta a estes utilizadores descontente é que procurem habituar-se a que o iOS7 tem de novo e que com o tempo vão conseguir aprender a entender e a apreciar.

Claro que a comunidade vai continuar a procurar por soluções para este problema, e provavelmente, tal como aconteceu em versões anteriores, esta situação vai ser contornada.

O mais caricato desta situação é que até agora as razões para o downgrade estavam associadas a a problemas de performance em equipamentos mais antigos. As justificações agora apresentadas vão no sentido de o iOS estar diferente, para pior, e os utilizadores não gostarem dos novos ícones e das novas cores.

Se e quando surgir uma solução para este downgrade iremos apresentá-la. Até lá resta-vos usar o iOS 7 e “aprender” a gostar dele.

Homepage: iOS 7

0 comentários