Assistente pessoal da Microsoft comparada com a Siri no novo anúncio

A Microsoft lançou hoje mais um anúncio que compara a sua assistente pessoal apelidada Cortana com a assistente pessoal da Apple, a Siri, demonstrando como é que as duas se portam lado a lado em tarefas correntes usando diferentes serviços.

O novo anúncio com o título “Happy Anniversary” (Feliz Aniversário), mostra a Cortana no Windows Phone 8.1 num Nokia Lumia 635 e o narrador vai dando comandos relacionados com um aniversário de casamento. Em primeiro lugar, o narrador pergunta à Cortana e à Siri para o lembrar de desejar feliz aniversário à sua mulher na próxima vez que ela lhe telefonar, a Cortana cria um lembrete para a chamada, a Siri não completa o pedido.

Em seguida, o narrador pergunta à Cortana para o lembrar de comprar rosas quando se aproximar de uma florista. Enquanto que a Siri não completa a tarefa, a Cortana cria um novo lembrete e completa a tarefa. Finalmente, a Cortana dá um lembrete do tráfico rodoviário, lembrando o narrador para sair antes que se verifiquem atrasos do trânsito, a Siri diz apenas “Now that is a smart phone” (Isto é um telefone inteligente).

Esta é a primeira vez que a Microsoft demonstra a Cortana lado a lado com a Siri, contudo a empresa fundada por Bill Gates já usou a Siri para fazer humor num anúncio contra o iPad. A Cortana foi anunciada em Abril, juntamente com o Windows Phone 8.1 e um dos seus pontos fortes foi sempre a capacidade de criar diversos lembretes com vários campos específicos, seja locais ou pessoas. Um dos gestores responsáveis pelo Windows Phone afirmou no mês passado que a assistente pessoal da Microsoft será “generalizada” no futuro, indicando possivelmente que a Microsoft irá desenvolver aplicações para Android e iOS com a sua assistente pessoal.

0 comentários