As sete novidades da Apple passam por streaming de música e sistemas operativos novos

Foi das maiores, senão a maior, conferência de programadores já organizada pela Apple. Na sexta edição da WWDC (Worldwide Developers Conference) estiveram programadores de 70 países — 80 por cento a assistir a uma conferência WWDC pela primeira vez — reunidos ao início da manhã (local) desta segunda-feira, em São Francisco, na Califórnia (EUA). Eis um resumo das principais novidades:

Novo sistema operativo Mac OS X El Capitan

Será o sucessor do atual Mac OS X Yosemite e estarádisponível gratuitamente já no outono. Trará uma versão melhorada do serviço de email nativo do sistema, bem como do browser Safari. A Apple também adicionou algumas mudanças à caixa de pesquisa Spotlight, que suportará buscas com linguagem mais informal — como, por exemplo, “tempo na quarta-feira”, “documento que trabalhei em março” ou até mesmo “email que eu ignorei do Filipe”. Também a aplicação “Notas” recebeu algumas melhorias, sendo agora possível arrastar links e fotografias que serão automaticamente adicionadas ao corpo do texto.

Além das novidades relativas à experiência do utilizador, a performancedo novo sistema operativo da Apple foi melhorada. O El Capitan contará ainda com a tecnologia “Metal”, uma novidade que promete aumentar o desempenho dos computadores Mac em jogos ou em programas que necessitem de muitos recursos da máquina e que deverá facilitar a vida aos programadores. Por isso, a Apple anunciou que o OS X El Capitanficará disponível para os programadores já hoje.

 

[tw-button size=”medium” background=”” color=”” target=”_self” link=”http://observador.pt/2015/06/08/wwdc/”]Ver o artigo completo no Observador[/tw-button]

0 comments