As primeiras imagens da Siri no Mac

As primeiras imagens da assistente pessoal da Apple para o OS X foram divulgadas pelas mãos do site “MacRumors” e as mesmas podem ser visualizadas no site 9to5Mac com melhor definição e qualidade do que no site original. Desde que se falou no novo OS X 10.12, que deverá ser apresentado na WWDC 2016 com um novo nome, que se fala na possibilidade da existência da Siri nos Mac e as imagens parecem comprovar a veracidade deste rumor. Este assunto já tinha sido abordado anteriormente e já nos tinha deixado bastante curiosos, mas agora surge aquilo que aparenta ser a confirmação do facto.

As imagens que foram disponibilizadas publicamente pelo MacRumors mostram a indicação da assistente pessoal activa na barra superior do OS X, junto à lupa do “Finder”.

Siri para Mac Leak Pedro Topete fonte Macrumors
1- Aqui vemos a Siri activa na barra junto à pesquisa.

Numa segunda imagem conseguimos observar no canto superior direito a Siri activa e em funcionamento. Vemos um rectângulo com as ondulações características da Siri quando se encontra em modo de “audição”, onde capta a informação do utilizador.

Siri para Mac Leak Pedro Topete fonte 9to5Mac
2 – Siri em funcionamento no Mac.

Numa terceira imagem, observamos a dock com o ícone de “app” da Siri alocado à mesma, o ícone pode ser identificado também graças às ondas características da assistente pessoal.

Siri para Mac Leak Pedro Topete fonte Macrumors 1
3 – Ícone da Siri na dock do OS X [Fonte: MacRumors]
Uma das principais características que se aguardam na Siri para o OS X, é que a mesma possua a característica do “Hey Siri” sempre activo, algo que apenas se vê nos dispositivos iOS quando os mesmos estão ligados à corrente em modo de carregamento. O consumo do funcionamento da Siri em segundo plano pode ser elevado em termos energéticos, mas com as melhorias do próximo OS X pode ser que o consumo seja mais racionado e que exista possibilidade da assistente estar sempre activa.

Relembro que os criadores da Siri, desenvolveram uma nova assistente pessoal, a Viv a qual será uma rival à altura e será muito mais inteligente que a assistente original. Muitos aguardam também que a Siri já tenha tido tempo de “aprender” o nosso português, e que seja desta que a Apple lance este idioma na listagem de idiomas nativos da assistente pessoal.

0 comentários