As novas publicidades da Apple são “verdes”

Mais uma vez a empresa a salientar a sua preocupação ambiental com duas novas publicidades que, como sempre, destacam-se pela capacidade de transmitir uma mensagem forte num reduzido período de tempo. Depois de ter celebrado o dia da Terra com 5 novas playlists para o Apple Music, e divulgando o seu relatório ambiental referente ao ano de 2015, surgem agora novas publicidades que mais uma vez salientam a preocupação que toda a equipa da Apple possui para com o meio ambiente.

No primeiro vídeo podemos ver apenas um ecrã de um iPhone numa breve trocas de mensagens, pelo sistema da Apple, o iMessage. Nessas mensagens trocadas vamos absorvendo informação relevante sobre o funcionamento dos Data Centers da empresa. Como por exemplo, todos os dias são trocadas milhares de iMessages entre os utilizadores dos sistemas iOS, e essas mesmas mensagens passam pelos servidores da empresa. Servidores esses que são abastecidos a 100% com energias renováveis.

No segundo vídeo, podemos ver o nosso já conhecido Liam, que nos foi apresentado como sendo um destruidor de ecológico de iPhones de uma elevada precisão. Liam foi revelado durante o evento Let us loop you in e foi dito que é um passo para o futuro da Apple, este robot foi dado a conhecer ao público mesmo dia em que conhecemos o iPhone SE.

No vídeo que vão poder observar, vão ver um pequeno monólogo da Siri, a assistente pessoal que podemos encontrar nos iPhones e nos iPad, e quem sabe futuramente no próximo OS X.

Siri, tenta estabelecer contacto com Liam antes de se “aperceber” vai ser desmantelada pelo robot. No fim do vídeo ainda fica uma dica “perguntem à Siri sobre o Liam”.

 

 

 

0 comments