As 5 aplicações essenciais para o Rally de Portugal

O Rally está de volta às estradas de Portugal e desde a proliferação dos dispositivos móveis que acabaram as desculpas para se perder a caminho das especiais de classificação ou para não saber qual a posição na tabela do seu piloto favorito. As várias aplicações dedicadas a este desporto motorizado colocam toda a informação, imagens em alta resolução, vídeos e comentários sobre o prova directamente no seu bolso e em tempo real. Para não se perder no meio do imenso pó, aqui ficam as 5 aplicações indispensáveis para quem quer viver de muito perto o Rally de Portugal.

Vodafone Rally de Portugal

A app oficial do Vodafone Rally de Portugal 2016 é essencial para quem quer acompanhar ao segundo toda a prova. Para além de apresentar todas as notícias sobre o rally e ter toda a informação sobre equipas e pilotos, é especialmente útil para identificar e conhecer os acessos às zonas espectáculo (ZE) das classificativas especiais.

WRC – The Official App of the FIA World Rally Championship

Se app do Rally de Portugal é indispensável para acompanhar a prova portuguesa, a aplicação oficial do WRC é o complemento natural que permite sair da esfera nacional e conhecer todos os detalhes do Campeonato do Mundo de Rally. Toda a informação habitual, estatísticas e notícias sobre o Mundial estão disponíveis como seria de esperar, mas o grande ponto forte desta aplicação são os conteúdos exclusivos disponíveis na área “WRC+”. Aí podemos encontrar transmissão em directo das classificativas, mapas com localização de máquinas e pilotos em tempo real, imagens exclusivas desde o interior dos carros, bem como os melhores momentos do dia em vídeo. Como não há bela sem senão o acesso a estes conteúdos obriga a uma subscrição paga, contudo os primeiros 30 dias são grátis. O único grande inconveniente é o facto de a aplicação não estar disponível em português.

RTPplay – GRÁTIS

Mais uma vez a RTP irá efectuar uma cobertura total e em directo de 7 classificativas da prova. Muitos dos fãs de rally gostam de acompanhar o andamento dos carros nas especiais onde ‘montaram acampamento’, antes e depois da sua passagem ao vivo. Com esta aplicação escusam de carregar às costas a velhinha televisão portátil a preto e branco que tem arrumada lá em casa. Toda a cobertura da prova e emissão em directo, assim como os programas emitidos pelas estações do grupo, ficam acessíveis gratuitamente em qualquer local.

Price: Free

Fast Camera Burst Photos App

A esmagadora maioria dos espectadores quando vai assistir ao vivo a uma prova de rally usa o seu smartphone maioritariamente para tirar fotos. Contudo há um aspecto que torna a fotografia em desportos motorizados um pouco mais difícil de concretizar; o movimento a alta velocidade. Com esta app é possível programar a câmara para disparar múltiplas vezes e de forma rápida, obtendo-se um incrível conjunto de fotografias. As configurações disponíveis são imensas e vão muito para além de apenas conseguirmos definir a velocidade de disparo. É sem dúvida uma mais-valia para obter fotos enquadradas sem ter de se preocupar com o momento exacto para disparar. É a solução ideal para evitar lidar com a frustração de fotografias desfocadas ou com os automóveis cortados pela metade. Além de tudo isso torna a experiência bastante mais imersiva, uma vez que é possível assistir à passagem dos pilotos sem ser pelo ecrã do smartphone enquanto se luta pela fotografia ideal.

Rally Racer Drift

E os tempos mortos entre a 1ª e segunda passagem dos carros pela classificativa? Nada como aproveitar para varrer toda a largura da estrada ao volante de um velhinho Lancia Delta. Deste jogo não esperem gráficos apurados ou uma simulação pura e dura de rally. Aqui o objectivo é deslizar com o carro pelas pistas fora e ir amealhando pontos e créditos para desbloquear muitas das emblemáticas máquinas que marcaram o mundo destas corridas. Um jogo claramente virado para pausas curtas onde a diversão é o principal objectivo.

Price: Free

Vamos estar no Rally de Portugal. Acompanhe a @virgucom no Twitter e partilhe o melhor do Rally de Portugal com a hashtag #virguwrc.

0 comentários