Ari Partinen, especialista em câmaras, é o novo reforço da Apple vindo da Nokia

É um facto, a Nokia sempre foi conhecida pelas ótimas câmaras que equipam os seus aparelhos. O topo de linha da Nokia, neste momento, o Lumia 1020 tem uma câmara com 41 megapixels, o que embora seja um número astronómico em relação com os megapixels do iPhone não diz muito sofre a verdadeira capacidade da câmara fotográfica já que uma boa câmara vai muito além dos megapixels. Contudo, é inegável que a Nokia fez e está a fazer um grande trabalho nesta área.

Depois da recente aquisição da Nokia pela Microsoft, muitos empregados da gigante finlandesa estão a despedir-se por não concordarem com o rumo da empresa e querem novos desafios. Ari Partinen é mais um desses casos e está agora a trabalhar na gigante de Cupertino.

Ari Partinen é assim um grande reforço da Apple no ramo das câmaras fotográficas para dispositivos móveis. Resta ainda saber se os megapixels do iPhone vão ser aumentados ou se o novo empregado da Maçã vai ajudar a limar algumas arestas da câmara do iPhone como por exemplo a fraca qualidade em ambientes com pouca luz.

Ari Partinen começará a trabalhar em junho na Apple e só para o ano é que veremos resultados desta recente aquisição.

0 comments