Aprende a fotografar com uma Canon virtual

As máquinas fotográficas podem ser encaradas de duas formas: como as máquinas super simples onde se deixa tudo no modo automático e apenas nos preocupamos em carregar no disparador; ou as máquinas super-complexas que têm montes de opções que muitas vezes nos deixam baralhados.

Como em tudo, ninguém nasce ensinado e não é motivo para vergonha não saber como usar aberturas, velocidade de exposição, compensações, e tudo o mais que é possível alterar quando se passa do modo Automático para os modos Manuais. E é por isso mesmo que a Canon decidiu dar uma ajuda com este site Outside of Auto, que leva os interessados para fora do conforto do modo automático, mas explicando em pormenor o que faz cada um desses ajustes.

canon out side of auto 2
canon out side of auto 3

No final, somos convidados a pôr à prova o que aprendemos, tirando fotografias com uma câmara virtual onde podemos ajustar manualmente a abertura, exposição e ISO; e onde nos é dado um relatório sobre as fotografias obtidas.

Ideal para todos aqueles que querem saber como fazer aqueles efeitos característicos de ter rosto de uma pessoa bem focado, mas o fundo completamente desfocado.

0 comentários