Apps para tvOS já têm direito a preview no site da App Store

Esta é uma novidade que agrada certamente aos programadores que têm apps para a nova Apple TV mas atenção que a mesma não é para todos.

Como revela o TechCrunch, apenas os programadores que têm uma app exclusiva para o tvOS é que têm direito a previews na App Store (até uma página exclusiva), enquanto que os programadores que têm apps compatíveis com tvOS e iOS (Netflix por exemplo) continuam a ter na sua página da App Store apenas imagens da versão iOS.

No entanto nem tudo são maravilhas para os programadores com apps exclusivas para a tvOS. As páginas dedicadas às suas apps na App Store ainda não estão a 100% não sendo possível, por exemplo, fazer o download da mesmas directamente a partir de lá.

Por enquanto a Apple continua a não oferecer aos programadores uma App Store exclusiva para o tvOS e watchOS englobando tudo na App Store para iOS. Embora os dois primeiros sejam derivados do iOS, a verdade é que estes dois sistemas operativos já começam a merecer uma App Store individual e assim garantir que os programadores conseguem melhorar a divulgação das suas apps.

0 comentários