Apps essenciais para o seu smartphone

Com a rápida popularização do mercado de smartphones, o mercado de aplicativos tem crescido de forma exponencial também. Grande parte é gratuita e acessível para quase todas as versões de smartphones existentes.

Os jogos online continuam a ser o segmento com mais downloads a nível mundial, mas em termos de apps as que têm mais utilizadores são as relacionadas com redes sociais.

As redes sociais estão entre os sites mais visitados, não só em computadores, mas também entre as apps nos smartphones e tablets. Estudos confirmam que nove em cada dez apps existentes têm conceitos de comunicação e compartilhamento de arquivos entre amigos, o que revela a tendência para o futuro e a procura dos utilizadores. Porém, existem cada vez mais apps para tudo, desde os já referidos jogos, mas também apps para auxílio de tarefas, memorização, aprendizagem, línguas, orientação, viagens, profissionais, etc. E por isso a importância das apps é cada vez maior na vida das pessoas.

Ficamos com uma lista de algumas das apps mais importantes atualmente:

Facebook – Está em mais de 90% dos aparelhos. A versão da página para smartphone tem as mesmas funções do site na web, com opções para ler o feed de notícias dos seus amigos, enviar fotos, mensagens, e fazer check-in nos mais diversos locais.

WhatsApp – Com um tráfego de mais de um bilião de mensagens por dia, a app funciona como um sistema de comunicação por SMS, mas via internet. Por isso, o utilizador não paga o envio. Entretanto, já foi comprada pelo Facebook mas continua a ser uma app independente.

Twitter – Assim como com o Facebook, o Twitter também tem muitos fãs e utilizadores nos dispositivos móveis. Afinal, foi para este tipo de aparelho que foi criado inicialmente. É prático para enviar mensagens diretas, publicar fotos e ler as atualizações dos seus amigos e é cada vez mais usado por profissionais também.

Skype – Utilizado por 21% dos usuários de smartphones. O programa de videochamadas que funciona também como uma app de mensagens, serve para realizar ligações com tarifas mais baratas para cada vez mais pessoas.

Shazam – Esta app permite que “ouvir” uma música que não conhece ou sabe quem a canta e diz-lhe todos os dados da música. Incrivelmente eficaz, é uma app que terá sempre um lugar nos smartphones das pessoas.

Instagram – Esta app já virou uma rede social praticamente só por si, enquanto que inicialmente seria apenas para complementar uma app social e facilitar o processo de colocar e editar fotos. O seu sucesso teve tanto impacto que se torna já imprescindível também.

Snapchat – Esta app permite enviar pequenos vídeos ou sequências de fotos aos seus contactos, mas que depois de visualizadas se apagam imediatamente. Muito popular junto dos jovens, e cada vez mais junto de celebridades que gostam de partilhar fotos com os seus seguidores.

LinkedIn – Assim como acontece na app do Facebook, este aplicativo tem como principal função reproduzir o ambiente da rede social da internet, num modelo mais prático para smartphones.

0 comentários