Apple Watch é 4x mais preciso nas horas do que os iPhones

A revelação foi feita por Kevin Lynch, o Vice-Presidente da Apple para tecnologia e que esteve bastante envolvido no desenvolvimento desta nova gama de produtos.

Ao Mashable, Lynch afirmou que o Apple Watch é o dispositivo mais exacto numa sala e a exactidão do relógio da Apple tem sido uma das características mais publicitadas pela empresa. Adicionalmente, Lynch revela que o Apple Watch não sofre de um problema tecnológico denominado de “clock skew” que ocorre quando sistemas estão supostamente sincronizados e a entregar sinais em simultâneo não o conseguem realizar (poderá acontecer com os iPhones em termos de segundos).

Para garantir a precisão do Apple Watch, a empresa começou por acertar a sua rede de 15 servidores de tempo espalhados pelo mundo. Estes servidores comunicam com os iPhones que depois passam a informação para o Apple Watch, com este dispositivo depois a fazer a correcção do tempo relacionado com a demora na comunicação. Para além disso, o Apple Watch vem com uns oscilador de cristal para controlar a temperatura. Isto permite que o dispositivo se mantenha preciso independentemente da temperatura exterior.

Embora a Apple afirma que o Apple Watch seja o dispositivo mais preciso de sempre, o Editor Chefe do famoso aBlogtowatch diz que existem no mercado outros modelos mais exactos em termos de horas. Marcas como Bathys e Hoptroff usam relógios atómicos do tamanho de chips que são, até à data, os relógios mais exactos do mundo.

 

 

0 comentários