Apple Watch com mais de 50% das vendas de smartwatches em 2015

A Apple nunca disponibilizou qualquer dado relativamente às vendas deste dispositivo mas isso não impede algumas empresas de especularem sobre o sucesso (ou não) do Apple Watch.

A Juniper Research afirma que a Apple conseguiu cerca de 51.5% do mercado de smartwatches durante o ano passado mas é importante mencionar que estes dados não são baseados em número de supostas vendas mas sim em números de shipments (para lojas e afins). O estudo afirma que, ao todo, foram comercializados 17.1 milhões de smartwatches em 2015, o que daria à Apple cerca de 8.8 milhões, um valor semelhante a estudos anteriores.

Adicionalmente, o estudo diz que os smartwatches com o Android Wear representam apenas 10% do mercado e excluí outras marcas conhecidas como a FitBit. Esta exclusão baseia-se na definição de smartwatch usada pelo estudo embora seja preciso mencionar que esta marca ainda ocupa uma percentagem de mercado interessante nesta vertente.

Embora o estudo seja interessante, o mesmo não passa de uma especulação. Desde o lançamento do Apple Watch, a Apple tem optado por colocar o dispositivo na Categoria “Outros” sempre que apresenta os seus resultados fiscais. Isso significa que os valores das vendas do Apple Watch estão juntados a produtos como a Apple TV e iPods.

Os próximos resultados fiscais da Apple serão já no dia 26 de Janeiro. Será que a Apple irá mudar esta política e oferecer dados reais sobre as vendas do seu smatwatch?

0 comments