Apple volta a expandir-se em São Francisco

Na era de Steve Jobs a direcção preferia que todos os seus empregados viajassem para Cupertino, estando assim tudo centralizado num único edifício. Mas a liderança de Cook tem sido bastante diferente do seu antecessor e, segundo a Reuters, a Apple prepara-se para inaugurar no Verão um novo espaço em São Francisco que pode albergar cerca de 500 trabalhadores.

Esta mudança segue-se depois de outras gigantes como o LinkedIn e Google terem tomado decisões idênticas. Cada vez mais jovens trabalhadores destas empresas preferem viver e trabalhar na cidade vibrante de São Francisco e não têm prazer em fazer viagens todos os dias para as sedes das empresas. Para garantir a felicidade destes, cada vez mais empresas preferem instalar escritórios em São Francisco.

Neste momento o espaço empresarial que a Apple tem naquela cidade deve-se em grande parte à aquisição de outras empresas, que previamente tinha lá escritórios como o caso da Beats e da Topsify. O novo edificio, com cerca de 7 mil metros quadrados, irá permitir até 500 empregados instalaram-se lá e localiza-se na 235 second street.

Apesar deste novo espaço, a Apple deverá continuar a preferir que a maioria dos seus empregados viagem para Cupertino. Isto é ainda mais compreensível considerando que a empresa está neste momento a construir o seu Campus 2.

0 comments