Apple volta ao mercado norte-americano para lançar obrigações

A semana passada a empresa norte-americana voltou a disponibilizar um programa de obrigações, com o dinheiro conseguido a ser usada para o seu programa de retorno de capital, pagar dívidas, aquisições de empresas e ainda outros custos operacionais.

De acordo com o AppleInsider, as obrigações estão divididas em três tranches e chegam a um total de 3.5 mil milhões de dólares. A primeira, que matura em 2021, é de 750 milhões de dólares e rende cerca de 2.250%, enquanto que a segunda aumenta para 1.25 mil milhões de dólares a 3.250% e matura apenas em 2026. Para finalizar a última parcela é de 1.5 mil milhões de dólares a 4.650% e que matura perto de 2050.

Esta é a segunda vez em 2016 que a Apple lança este tipo de obrigações. A primeira foi em Fevereiro e o valor foi bastante superior, cerca de 12 mil milhões de dólares. Nos últimos anos a Apple tem optado por lançar obrigações regularmente como método para angariar dinheiro para as suas operações ou para proceder à compra das suas próprias acções.

0 comments