Apple volta a liderar lista de empresas mais admiradas

A lista é feita pela conhecida revista Fortune e, pelo nono ano consecutivo, a Apple ocupa o primeiro lugar, sendo assim considerada a empresa mais admirada do mundo inteiro.

A Apple obteve 8.9 pontos e foi seguida pela Alphabet (onde o Google se inclui) com 8.2 pontos. O top 3 é fechado com a Amazon e, como a Fortune faz questão de mencionar, esta lista mostra que o mundo admira o AAA (Apple, Alphabet e Amazon). Curiosamente, as três gigantes são empresas de tecnologia, embora a Amazon seja mais virada para o comércio.

O top 5 conta ainda com a presença da Berkshire Hathaway, do multi milionário Warren Buffet, e da gigante Walt Disney. Empresas como Starbucks, GE e Nike também conseguem entrar no Top 10 desta lista.

Nota: Apesar de a lista mencionar as empresas mais famosas do mundo, a verdade é que a mesma só teve em consideração maioritariamente empresas norte-americanas. Mais especificamente, a lista foi extraída a partir de uma colecção das 1000 empresas mais lucrativas dos Estados Unidos e ainda 500 empresas estrangeiras cuja receita foi igual or superou os 10 mil milhões de dólares.

0 comments