Apple vai entrar no mundo da realidade virtual

A Apple está de olho no universo da realidade virtual. Uma patente concedida pelas autoridades norte-americanas indica que a tecnológica estará a preparar o desenvolvimento de óculos de realidade virtual, semelhantes ao Gear VR da Samsung.

A notícia é avançada pelo portal Patently Apple, apenas uma semana depois de Tim Cook, CEO da Apple, ter dito que não seria “uma jogada inteligente” apostar em óculos de realidade virtual, já que os consumidores não iriam querer utilizá-los.

Tal como o aparelho da concorrente sul-coreana, que já está à venda em versão inicial para profissionais e entusiastas do sector, os óculos da Apple deverão permitir inserir um iPhone ou iPod na parte frontal, que funcionarão como suporte de vídeo.

Segundo o Patently Apple, haverá ferramentas como a “Picture-in-Picture”, para que os utilizadores possam manter um olho na vida real. O aparelho terá alguns botões de controlo físicos, mas algumas funções poderão ser acionadas através de comando de voz – recorrendo, eventualmente, à Siri.

[tw-button size=”medium” background=”” color=”” target=”_self” link=”http://www.dinheirovivo.pt/buzz/tech/interior.aspx?content_id=4406685&page=-1″]Ver o artigo completo no Dinheiro Vivo[/tw-button]

0 comentários