Apple vai abrir centro de investigação em França

A Apple continua a investir no desenvolvimento dos seus produtos e, de acordo com rumores recentes, a empresa poderá abrir um novo centro de investigação na Europa.

Segundo o site francês iPhon.fr, a empresa escolheu a cidade de Grenoble em França para abrir um laboratório que se irá focar na melhoria dos sensores de imagem e outras ferramentas para os dispositivos iOS.

A escolha no local não foi por acaso visto que a gigante de Cupertino trabalha, desde à um ano, com cerca de uma dezena de cientistas do centro de investigação Minatec European, que se encontra instalado naquela cidade.

O laboratório estará situado na Rue Ampere e, com cerca de 800 metros quadrados, irá permitir a criação de uma equipa com cerca de 30 engenheiros e a instalação de instrumentos focados no desenvolvimento de sensores. Adicionalmente, o site refere que este novo laboratório irá trabalhar em colaboração com o parceiro da Apple STMicroElectronics que, no passado, forneceu componentes para os iPhones e iPads.

A câmara fotográfica dos dispositivos móveis da Apple é um dos componentes que maior destaque tem merecido e foi recentemente melhorada com os iPhones 6s e 6s Plus. Constantemente elogiado pela crítica, a qualidade das fotografias também tem evidenciada por parte da Apple que, desde o iPhone 6, tem apostado na campanha “Shot on iPhone”.

0 comments