Apple vai abandonar QuickTime para Windows

Esta novidade foi conhecida depois da empresa Trend Micro ter descoberto 2 novas vulnerabilidade críticas na actual versão deste software para Windows.

Embora não seja conhecido nenhum malware que esteja a tirar proveito das duas falhas encontradas (ZDI-16-241ZDI-16-242), a Trend Micro recomenda todas as pessoas com o QuickTime instalado no seu computador a procederem, imediatamente, à sua desinstalação. As razões por detrás desta recomendação são simples de perceber:

  • A Apple deixou de oferecer updates de segurança para o QuickTime e recomenda mesmo as pessoas a desinstalarem o software;
  • As falhas foram agora tornadas públicas (dentro da iniciativa Zero-day), o que significa que qualquer pessoa com conhecimentos poderá tirar proveito delas.

Se é utilizador Windows e ainda tem o QuickTime instalado, o iClub recomenda a imediata remoção do software. A continuação da sua utilização poderá trazer problemas graves de segurança para o seu computador.

QuickTime faz agora companhia ao Windows XP e ao Oracle Java 6 como os softwares que não deixaram de receber updates por parte das respectivas empresas, o que os torna alvos fáceis para quebras de segurança.

Para desinstalar o QuickTime, siga os passos indicados na página de Suporte da Apple.

0 comentários