App Store avisa se app tem versão para Apple TV e dispositivo já tem 2600 apps

O crescimento da nova Apple TV tem sido estrondoso e, ainda esta semana, o executivo da Apple Eddy Cue, afirmou que este novo dispositivo está a ter, em termos de conteúdo, uma evolução semelhante ao do iPhone.

O site appfigures fez uma análise detalhada de todas as apps presentes na App Store para a nova Apple TV e os resultados são bastante interessantes. Par começar, este novo dispositivo já está a chegar às 3 mil apps (cerca de 2600) em que mais de metade são jogos (cerca de 1000) ou entretenimento (mais de 400). As categorias seguintes são de “Educação” com 175 apps e “Lifestyle” com 138. O Top 5 é finalizado com as 112 apps que caiem na categoria “Utilitários”.

 

Crescimento_AppleTV

Apesar as milhares de apps, neste momento a App Store da Apple TV não é intuitiva. Por vezes uma pessoa tem que saber da existência prévia da appm porque realizar uma pesquisa ou navegar pelas apps existentes na App Store é demoroso e pouco prático.

Com isso em mente, a Apple parece estar a apostar no conhecimento de apps para a Apple TV através de outras plataformas suas. O 9to5mac descobriu que a Apple está a optimizar a sua App Store do iOS para passar a informar os utilizadores quando determinada app ou jogo também tem uma versão para a Apple TV.

Neste momento a funcionalidade ainda não está 100% operacional e, em termos de design, deverá ficar idêntico ao que a Apple já realizou para o Apple Watch.

 

0 comentários