Apple tem que publicitar que Samsung não copiou iPad

Confesso que estas “guerrinhas” entre Apple e Samsung, iOS e Android, Facebook e Google e Microsoft, e sei lá quem mais, já me começam a chatear. E não me refiro sequer a quem processa quem, ou quem tem (ou terá) razão…

Provando que isto já mais parece um amúo de crianças numa escola primária (ou deveria dizer talvez, infantário?) onde uma delas é depois mandada sentar num canto, de castigo – eis que no Reino Unido um tribunal decidiu que a Apple deverá anunciar no seu site de que a Samsung não copiou o design do iPad. Um anúncio que deverá ser igualmente replicado nos jornais nacionais.

Se por um lado até posso dizer que é um resultado humilhante bem merecido, face à incessante batalha que a Apple tem feito contra a concorrência, por vezes por causa de questões que se podem dizer “absurdas”… Não deixa de ser também uma decisão algo ridícula…

Mas… talvez seja mesmo este ao ponto a que se chegou… e onde de país para país, os juízes lá irão chegando às suas próprias decisões, e eventualmente se dar o caso de: nuns países se decidir que a Apple tem razão e que a Samsung não poderá vender lá os seus equipamentos; e noutros que tal não é o caso, e onde a Apple tenha que ter no seu site a informação oposta! Portanto, ficando provado que a Samsung copiou – e não copiou – ao mesmo tempo.

E depois… quem é que se vai entender no meio disto tudo?

0 comentários