Apple tem que aprovar as redes LTE das operadoras para que estas se possam ligar ao iPhone 5

Uma notícia avançada pelo site Telecoms.com diz que a Apple tem que aprovar as redes LTE das operadoras para que estas se possam ligar ao iPhone 5.

Pelo que parece não basta as operadoras terem uma rede LTE compatível com o iPhone 5. A própria Apple tem que dar permissão às operadoras para que estas tenham acesso ao iPhone 5.

Até ao momento nenhuma operadora confirmou esta informação, mas segundo a Telecoms.com um porta voz da  Swisscom confirmou a veracidade desta informação.

A justificação para este ato por parte da Apple é que esta tem que realizar testes internos para comprovar se o iPhone 5 se “dá bem” com a rede da operadora.

Este tipo de restrição é inédito e está só é possível por se tratar de uma grande empresa como a Apple, já que quem costuma restringir o acesso às redes são as operadoras e não os fabricantes de dispositivos móveis.

A Apple exerce um controlo extraordinário sobre o seu aparelho, por exemplo a Apple não permite que o iPhone venha com software das operadoras pré-instalado nem com inscrições no seu exterior pertencentes às operadoras.

0 comentários