Apple avança para programa de substituição da placa gráfica de Mac Pro

A Apple prepara-se para iniciar um programa de reparação de computadores Mac Pro comercializados entre Fevereiro e Abril de 2015, devido a placas gráficas defeituosas.

Segundo o site Macrumors, a empresa norte-americana reparou que alguns Mac Pro com as placas gráficas FirePro D500 e D700 da AMD apresentam problemas como vídeo distorcido, ausência de vídeo, instabilidade do sistema e ainda situações em que o Mac Pro bloqueia, desliga-se, reinicia-se ou nem sequer inicia.

O programa vai decorrer até 30 de Maio de 2018 com qualquer pessoa que tenha um Mac Pro defeituoso a poder proceder à substituição da placa gráfica gratuitamente. O processo de reparação deverá demorar entre 3-5 dias, no entanto é possível que o prazo varie de acordo com o país.

Ao contrário do que aconteceu com o mais recente programa de substituição de adaptadores de corrente mas semelhante ao que a Apple já realizou com um problema nos MacBook Retina, a empresa não irá divulgar este programa online optando por contactar directamente os consumidores afectados.

O novo Mac Pro foi apresentado em 2013 sendo considerado uma das mais significantes remodelações alguma vez feita pela Apple num produto seu. No entanto, este Mac Pro com o seu design inovador não é para todos e, em Portugal, o preço base deste modelo é de 3500 euros.

 

0 comentários