Apple faz sorteio de bilhetes para a WWDC 2016

Já foi confirmado pela própria Apple a realização da WWDC 2016 no início de Junho. O evento irá decorrer no Moscone West Convention Center, em San Francisco entre os dias 13 e 17 de Junho deste ano. Curiosamente antes da própria Apple divulgar de forma oficial a sua presença e as datas da WWDC, já a Siri nos respondia à questão de uma forma bem explicita e sem indirectas como habitualmente o faz.

A WWDC é como um local “religioso” para os programadores, pois a sua participação permite-lhes estar em contacto com mais de 1000 engenheiros da Apple. Para além de poderem trocar ideias com estes verdadeiros especialistas podem participar em sessões técnicas com os mesmos. Nos 4 dias em que decorre a WWDC os participantes tem ao seu dispor mais de 100 sessões técnicas nas quais podem colaborar em conjunto com os maiores profissionais do mundo Apple.

A empresa actualmente possui 4 sistemas operativos no mercado, o iOS, o OS X, a watchOS e o mais recente de todos o tvOS. É esperado que nesta conferência de programadores surjam novidades nos dois primeiros sistemas operativos mencionados, o iOS e o OS X.

Para o sistema operativo dos iPhones, iPads e iPods é aguardado o lançamento do iOS 10 que deverá acompanhar o “iPhone 7“. Para o sistema OS X é esperada a versão OS X 10.12, uma das novidades mais aguardadas do OS X é a possibilidade de o mesmo vir com a assistente pessoal da Apple, a Siri.

O facto dos programadores poderem participar na WWDC também lhes dá a possibilidade de poderem testar em primeira mão os novos sistemas operativos.

Mas vamos ao que interessa, o que nos suscita curiosidade e nos faz sentir um dos 7 pecados capitais, a inveja. A inveja de quem conseguir ganhar bilhetes para a WWDC 2016. Pois é, a procura dos bilhetes é tão elevada, apesar do exorbitante preço para as carteiras mais comuns, que a Apple faz sorteio de bilhetes para os membros que estejam registados como programadores na plataforma da empresa. Se é o caso, e está registado como programador da Apple pode tentar concorrer ao seu bilhete para a WWDC 2016 na página oficial da Apple.

Quem puder concorrer tem hipótese de o fazer até ao dia 22 de Abril, e o resultado com os nomes dos vencedores irá ser divulgado 3 dias depois. Dia 25 de Abril será o dia em que os concorrentes irão saber se vão ter o privilégio de poder participar num dos maiores eventos tecnológicos do mundo.

Mas certamente, o que vos dá mais curiosidade é o preço, quanto custa um bilhete para a WWDC 2016?

Nada mais nada menos do que 1599 dólares, o que em conversão directa para a nossa moeda dá cerca de 1400 euros. Como referi, não é para todas as carteiras e este é o preço a pagar para se poder estar num grupo de elite durante 4 dias para se poder ver e aprender como trabalham alguns dos melhores engenheiros de programação do mundo.

Mas as surpresas da WWDC não se ficam por aqui, no evento serão fornecidas ainda 350 bolsas de para estudantes e membros das organizações participantes na conferência. A Apple também tem para oferecer 125 bolsas de estudo a alunos que demonstrem um elevado potencial em programação mas que tenham restrições financeiras. Para que isso não seja uma barreira para futuros génios da programação a Apple dá uma grande ajuda, não deixa desvanecer o intelecto dos jovens que por motivos alheios não podem seguir ou concluir os estudos.

Os mais pequenos programadores, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos devem adquirir os seus bilhetes através de um adulto e de forma generalizada qualquer bilhete que seja ganho na lotaria da Apple ou comprado, não deve nem pode ser trocado, vendido ou transferido para outra pessoa.

 

0 comentários