Apple resolve problemas que atrasaram a funcionalidade App Slicing

Hoje temos uma boa notícia para todos aqueles que têm um dispositivo móvel da Apple com pouco espaço. A funcionalidade App Slicing foi finalmente disponibilizada pela empresa e as pessoas que têm iPhones ou iPads com apenas 16GB de espaço terão liberdade para instalar mais apps.

App Slicing foi anunciada pela Apple aquando a apresentação do iOS 9, em Junho, e consiste na possibilidade dos programadores definirem quais os conteúdos da app que são essenciais para o seu funcionamento em cada dispositivo. Assim, ao fazerem o download de uma app, as pessoas estão a descarregar o essencial para o funcionamento da app e nada mais.

No entanto, esta funcionalidade não ficou disponível aquando o lançamento oficial do iOS 9 com a Apple a justificar a situação devido a um problema nos backups do iCloud. Agora, e de acordo com a própria Apple, a funcionalidade já está operacional e pode ser aproveitada pelos programadores.

Nota: A funcionalidade App Slicing é nativa ao iOS 9 e, por conseguinte, qualquer dispositivo que tenha o sistema operativo instalado irá tirar proveito da mesma. No entanto o seu real valor é mais para os dispositivos com pouco espaço como, por exemplo, de 8GB e 16GB.

 

0 comments