Apple renova a página dedicada aos programadores

Os programadores possuem um papel muito importante no “ecossistema” da Apple, e em forma de agradecimento aos mesmos, a empresa retribuiu-lhes o reconhecimento do esforço redesenhando por completo a página que para eles estava dedicada.

A página intitulada “grandes aplicações para a App Store”, que fornece detalhes e dicas aos programadores para conseguirem desenvolver uma aplicação de raiz, e de sucesso na loja virtual da Apple foi completamente redesenhada.

Nesta página completamente renovada, os programadores para além das dicas para optimizarem as suas ideias, podem encontrar a ajuda necessária para efectuarem a gestão da aplicação em desenvolvimento, técnicas para promover a app em que estão a trabalhar e muito mais.

Se um programador pretende criar uma aplicação para qualquer sistema operativo da Apple, seja ele iOS, tvOS, watchOS ou Mac OS X, todas as informações para o conseguir estão lá como suporte na página e assim não se sente “perdido” mesmo que tenha pouca experiência em programação. Existem vídeos específicos para cada situação para o ajudar caso sinta que não consegue criar ou desenvolver algo.

Nesta página remodelada os programadores vão encontrar todas as regras e directrizes para cada tipo de aplicativo ao ser colocado na App Store. Para não existirem quais quer tipos de dúvidas em relação à comercialização estão disponíveis as regras para a utilização do Apple Pay e todos os requisitos para a utilização da Wallet.

Relembro que a Apple tornou a linguagem Swift Open Source em Dezembro do ano passado, tornando a vida dos programadores muito mais simples.

Esta “prenda” para os programadores surgiu depois da empresa gerida por Tim Cook ter anunciado a  WWDC 2016, e com uma ajudinha da Siri conseguimos saber os dias antes do tempo. Não será novidade nenhuma para ninguém quando digo que as keynotes da Apple são sempre um dos pontos altos das edições da WWDC.

A WWDC deste ano irá decorrer em San Francisco entre 13 a 17 de Junho e a empresa irá certamente apresentar a próxima geração de sistemas operativos para todos os seus dispositivos..

 

 

0 comments