Apple renova certificado de segurança para plataforma Mac

Os certificados de segurança são uma exigência da Apple para todas as apps de programadores, extensões e notificações Push do Safari, recibos de compras na App Store e ainda passes para a app Apple Wallet.

Em Fevereiro deste ano, o antigo certificado de segurança para Mac expirou o que fez com que várias apps deixassem de funcionar nos computadores, obrigando a própria Apple a explicar o sucedido e a pedir desculpa aos programadores. Ontem a Apple disponibilizou um novo certificado que será válido até dia 7 de Fevereito de 2023. Adicionalmente, a empresa criou uma nova página de suporte para programadores relacionada com estes certificados de segurança. A página explica aos programadores os procedimentos necessários para ter e testar este novo certificado.

A Apple afirma que os clientes que instalaram apps para iOS, tvOS e extensões safari não serão afectados pela renovação deste certificado. No entanto, utilizadores que têm OS X El Capitan (v10.11 e 10.11.1) poderão receber uma notificação a informar que a app está “damaged” caso a app utilize validação de recibos para pedir um novo recibo. A solução passa por reiniciar o computador ou fazer o update para o OS X El Capitan 10.11.2.

 

0 comments