Apple renova Apple TV Remote para iPhone

Esta é uma notícia que irá certamente agradar a todas as pessoas que usam a nova geração de Apple TV e têm procurado por um segundo comando para este dispositivo. A nova Remote app foi apresentada na WWDC e estava desde Junho disponível para programadores, que puderam assim testar a mesma e permitir a sua melhoria. Desde a semana passada que a nova app Remote encontra-se disponível para o público. O design desta nova app, cujo download pode ser feito gratuitamente, é idêntico ao do Apple TV Remote que é comercializado juntamente com a Apple TV e liga-se via bluetooth ao dispositivo.

No entanto, é importante referir que a Apple foi mais além e não só transportou as funcionalidades do comando físico, mas também a adoptou a mesmo ao facto de ser uma app. Isto traduz-se na inserção de um teclado quando é preciso escrever conteúdo na Apple TV e ainda tem compatibilidade com os comandos de voz, da assistente pessoal Siri.

Até agora todos os utilizadores da nova Apple TV não tinham uma solução viável como segundo comando. O facto de apenas ser permitido ligar um único Siri Remote à Apple TV, impede que duas pessoas tenham a mesma experiência quando, por exemplo, jogam um jogo.

Com a renovação desta app – que também é funcional com as versões mais antigas da Apple TV – passa agora a haver uma alternativa decente ao Siri Remote.

0 comentários