Apple rejeita app que usa tecnologia 3D Touch para pesar objectos

A tecnologia 3D Touch é uma das principais novidades da nova geração de iPhones. Resumidamente, o 3D Touch permite ao iPhone 6S e 6S Plus distinguir entre diferentes tipos de pressões no ecrã, o que permite fornecer diferentes possibilidades de acções aos utilizadores.

A palavra chave é “pressão” o que, neste caso, também se pode substituir por “peso”. Ou seja, o iPhone é capaz de distinguir diferentes pesos associados ao tipo de toque que o utilizador faz no dispositivo. Mas o peso não tem que ser obrigatoriamente de um dedo e pode, na teoria, ser de outra coisa qualquer.

O programador Ryan McLeod desenvolveu um app, chamada Gravity app, que basicamente funciona como uma balança digital com o utilizador a conseguir pesar diferentes objectos. A app até funciona (como ver no vídeo associado a este artigo) mas a Apple não está a permitir a existência desta apps na App Store.

Infelizmente a Apple não quis revelar as razões para não permitir este tipo de apps mas, segundo o programador, é possível que isso esteja relacionado com o ecrã. A Apple não deverá quer que os utilizadores testem os limites do ecrã e acabem até por parti-lo. Um ecrã partido nunca está na garantia do iPhone com um utilizador a ter que pagar, por norma, mais de 100 euros pela mudança deste componente do dispositivo.

0 comments