Apple reforça equipa empresarial com Karen Appleton da Box

A onda de contratações na Apple continuam, depois de na semana passada termos feito uma referência à contratação do antigo Vice Presidente da Engenharia da Tesla, chega agora a vez de Karen Appleton.

Muito provavelmente este nome não nos diz nada, mas é a uma das pessoas que esteve no desenvolvimento de uma das plataformas mais famosas de armazenamento de dados, a “Box“.

A Box é um serviço de armazenamento de dados na nuvem, onde os utilizadores podem armazenar as suas informações digitais, e aceder em qualquer dispositivo com acesso à internet. O serviço permite fazer download e upload de dados em smatphones, tablets e computadores.

Mas, segundo o Re/code, a contratação de Karen Appleton nada tem a ver com o facto da mesma possuir um lugar de destaque na Box, mas sim com a sua vasta experiência em planeamento gestão de negócios, algo que poderá ser uma uma mais valia para o futuro da empresa.

Karen foi a oitava contratação para a equipa da “Box”, a sua entrada para a equipa data de 2007 e passados 9 anos deixa para trás uma longa e imaculada folha de serviço, a mesma que lhe valeu a entrada nos quadros da Apple.

A sua contratação foi confirmada pela própria na sua página de Facebook com o seguinte post:

Officially an Apple employee. Excited for this adventure!

Karen neste momento vai trabalhar ao lado de uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, e com o seu currículo as perspectivas para a empresa podem vir a ser muito boas em termos de eventuais projecções de negócios.

Alguns dos seus objectivos enquanto CEO da Box, foram conseguir novas oportunidades de negócio, alianças estratégicas e entre outras coisas efectuar avaliações de mercado.

 

0 comentários