Apple reforça equipa com ex-executiva da Nest

A Apple continua a fortalecer a sua equipa especializada e, desta vez, resolveu ir buscar uma pessoa à empresa Nest, criada por Tony Fadell. Yoky Matsuoka era a responsável pela tecnologia da Nest e foi também co-fundadora dos laboratórios Google X. De acordo com a Fortune, Matsuoka vai juntar-se à Apple para ajudar nas diferentes iniciativas na área da saúde que a empresa tem vindo a desenvolver como o ResearchKit, HealthKit e mais recentemente o CareKit.

A mudança foi “confirmada” através do perfil de LinkedIn de Yoky Matsuoka que, como é habitual, não especifica em detalhe qual será o seu papel dentro da Apple. No entanto a Fortune menciona que a executiva irá reportar directamente ao COO Jeff Williams, o que indica que Matsuoka irá ocupar uma posição elevada na estrutura da gigante de Cupertino.

Em 2015 Matsuoka, que tem um PhD do MIT, era para se ter juntado ao Twitter mas foi diagnosticada com uma doença que a colocou em risco de vida (não revelada). Felizmente o tratamento foi eficaz que Matsuoka classificou como “uma nova oportunidade na vida”

Para os mais distraídos, Tony Fadell foi um dos principais engenheiros por detrás da criação do iPod. Depois de abandonar a Apple, Fadell criou a Nest que se especializou na criação de produtos caseiros inteligentes. Em 2014, a Google pagou uns impressionantes 3.2 mil milhões de dólares para adquirir a Nest.

 

0 comentários