Apple reduz produção dos iPhones em 30%

É possível que o sucesso dos iPhones 6s e 6s Plus não esteja a ser tão grande como o esperado pela Apple. De acordo com a Nikkei Asian Review, a Apple ordenou aos seus fornecedores para reduzir em 30% a produção de iPhones durante os próximos três meses.

Esta redução não está relacionada com a mudança de produção para um novo dispositivo, mas sim com uma baixa nas vendas dos actuais iPhones o que levou à acumulação de vários modelos em lojas da Apple. A reforçar esta ideia está o facto de, no ano passado com os iPhones 6, esta redução não foi pedida aos fornecedores que mantiveram os mesmos níveis de produção este ano.

Isto representa um impacto importante nos produtores de componentes que ficam assim com stock a mais que, provavelmente, não será usado na próxima geração de iPhones. Felizmente para estes, a produção dos iPhones 6s e 6s Plus irá continuar sendo possível compensar já durante os meses de Abril e Maio.

O sucesso ou não da nova geração de iPhones será conhecida já no próximo dia 26 de Janeiro, altura em que a Apple irá apresentar os seus primeiros resultados fiscais do ano de 2016.

0 comments