Apple reconhece erro 1970 e já está a resolver

Na semana passada foi descoberto mais um erro estranho no sistema operativo para dispositivos móveis da Apple. O erro denominado de “1970” foi descrito por Zach Straley no seu canal do Youtube, que observou que alguns dispositivos móveis da Apple deixam de funcionar quando se muda a data para 1 de Janeiro de 1970. A mudança para esta dia tem efeitos irreversíveis sendo mesmo necessário proceder à substituição do dispositivo. Por este motivo, aqui no iClub recomendamos que ninguém tente experimentar este bug no seu dispositivo móvel.

Entretanto a Apple já reconheceu a existência deste bug, tendo criado uma página específica para o mesmo na sua secção de suporte técnico. Nela a Apple confirma que a mudança da data para Maio de 1970 ou datas mais antigas faz com que os dispositivos móveis da empresa (iPhone, iPad ou iPod Touch) deixem de funcionar depois de reiniciados. Apesar de a Apple não especificar, parece que este problema é exclusivo aos dispositivos que têm processadores de 64-bits.

A gigante norte-americana afirma também que o próximo update do iOS irá resolver este problema mas, até lá, se alguma pessoa que tenha, voluntariamente, transformado o seu dispositivo móvel numa pedra deverá contactar o suporte técnico da empresa.

0 comments