Apple quer levar o NFC muito para além do Apple Pay

A Apple admitiu hoje que a nova tecnologia que equipa o iPhone (NFC) e que neste momento serve apenas para as comunicações entre o iPhone e o terminal de pagamento do Apple Pay poderá no futuro ter outras funcionalidades. A gigante de Cupertino está à procura de potenciais parceiros noutro tipo de transações além das financeiras, como a segurança de edifícios, os bilhetes para eventos e os transportes públicos.

Alguns rumores admitem mesmo que a Apple já está em conversações com a HID Global e a Cubic para permitir o “uso do NFC para acesso seguro a edifícios e sistemas de tarifas de trânsito.”, disse uma fonte ligada ao processo.

Esta não é a primeira vez que a Apple promove o iPhone como um meio de acesso, já em Janeiro a cadeia de hotéis Starwood Hotels começou a implementar um sistema de check-in pelo smartphone que permite a todos os visitantes usar o iPhone como chave do quarto. O programa vai ainda extender-se ao Apple Watch quando o novo produto da Maçã for lançado em 2015. Contudo para este processo não é utilizada a tecnologia NFC mas sim o convencional Bluetooth.

0 comentários