Apple procura local para testes de automóveis

Apple Insider faz referência a uma possível aquisição de uma zona de testes por parte da Apple, que será utilizada como local onde vão ser testados os carros inteligentes, e que vão ser desenvolvidos pela marca.

Victor Coleman, que ocupa o cargo de presidente executivo na Hudson Pacific Properties Inc., referiu num congresso trimestral para os investidores da empresa que estão a observar um movimento grandioso no mundo da tecnologia. Isto referindo-se à procura e interesse que grandes marcas mundiais tem demonstrado em instalações para testes de veículos autónomos.

Coleman referiu que marcas como a Toyota, a Tesla, Mercedes e BMW tem procurado locais para testes de automóveis inteligentes. O mais recente novidade a esta corrida por instalações de testes automóveis é a Ford que até agora tinha permanecido à sombra desta inovação que são os carros inteligentes.

Para além destas marcas referidas anteriormente, temos a Google que procura uma zona de testes que possua 400.000 pés quadrados, e mesmo assim não consegue fazer frente aos 800.000 pés quadrados que a Apple procura para o mesmo efeito. Para além de uma zona de testes a Apple poderá utilizar o mesmo espaço para construção de uma fábrica que será utilizada na produção dos veículos.

Outros relatórios elaborados pelo The Wall Street Journal indicam que a Apple pretende aumentar a equipa designada para a construção deste veiculo. Actualmente a empresa possui uma equipa de 600 colaboradores que estão designados para esse projecto, mas esse número deverá ter tendência para aumentar. Nos últimos dias reportamos uma contratação da Apple, a empresa contratou o antigo Vice Presidente da Engenharia da Tesla para a sua equipa, algo que poderá estar ligado ao projecto Titan. O TWSJ refere ainda que a Apple pode estar em negociações com uma empresa austríaca chamada “Magma“, esta empresa é considerada uma das maiores produtoras de componentes automóveis em todo o mundo.

Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, a entrada da Apple no mercado automóvel não é segredo para ninguém, ou seja basicamente ninguém fala mas toda a gente sabe.

0 comentários