Apple processada por prática de segurança “embaraçosa e degradante”

Foram pelo menos dois os emails enviados diretamente a Tim Cook, o diretor da Apple, denunciando a política de segurança da empresa que obrigava à verificação das malas dos colaboradores à saída das lojas da Apple. A medida foi considerada “embaraçosa e degradante”, segundo uma ação judicial conhecida esta quarta-feira, escreve o Guardian.

A Apple “trata os seus colaboradores ‘valorizados’ como criminosos”, afirmou um colaborador numa dessas mensagens enviadas a Tim Cook em 2012. As queixas só foram divulgadas esta semana, mas levaram à abertura de um processo 2013.

O que se sabe agora é que o diretor da Apple reenviou o email aos chefes de loja e aos diretores de recursos humanos, questionando-se se o procedimento era verdadeiro. Contudo, a ação judicial não divulga as respostas que terá recebido.

[tw-button size=”medium” background=”” color=”” target=”_self” link=”http://observador.pt/2015/06/11/apple-processada-pratica-seguranca-embaracosa-degradante/”]Ler o artigo completo no Observador[/tw-button]

0 comments