Apple prestes a adquirir Swell, uma aplicação de rádio

A Apple está a preparar mais uma aquisição, desta vez o alvo é a Swell, uma aplicação que junta e organiza todas as rádios e podcasts e está disponível para iPhone e iPad. De acordo com a imprensa o valor da aquisição ronda os 30 milhões de dólares, uma compra pequena para o que estamos habituados a ver como por exemplo os 3 mil milhões de dólares da compra da Beats. A Swell permite que os utilizadores sintonizem os seus podcasts e talk shows favoritos e de forma inteligente proporcionando uma experiência mais personalizada.

O Re/Code, o blog com melhores ligações à Apple, acrescentou ainda que como parte da aquisição a aplicação será retirada da App Store ainda esta semana. A maioria da equipa por detrás da aplicação irá juntar-se à Apple depois da conclusão da compra e possivelmente trabalhará para melhorar a aplicação de podcasts da Apple. Contudo, tudo isto não passa de especulações pelo que teremos que esperar para ver o que a Apple faz com a aplicação e com a equipa da Swell.

Entre os planos da empresa que desenvolve esta aplicação estava uma aplicação para Android para um futuro próximo tendo já sido anunciada a versão beta e que se se confirmar a compra será certamente cancelada. A aplicação não está disponível na App Store portuguesa.

0 comments