Apple presta homenagem a Martin Luther King Jr. no seu site

Ontem celebrou-se, nos Estados Unidos da América, o dia de Martin Luther King Jr e a Apple não podia deixar de assinalar este dia no seu site internacional. Na página principal, está uma fotografia de Martin Luther King tirada durante uma palestra e vem acompanhada pela citação “Life’s most persistent and urgent question is, ‘What are you doing for others?'” (“A questão mais persistente e urgente é “O que estás a fazer pelos outros?”).

Martin Luther King Jr. foi uma das personalidades mais marcantes no que diz respeito à igualdade entre pessoas tendo sido assinado a 4 de Abril de 1968 em Memphis, numa altura em que estava a planear uma ocupação nacional em Washington. O legado CEO da Apple, Tim Cook, tem sido marcado pela constante defesa da igualdade entre as pessoas independentemente da raça, cor, sexo e sexualidade (no ano passado Cook assumiu a sua homossexualidade para ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo).

Acredita-se que Martin Luther King jr é um dos heróis pessoais de Tim Cook e o CEO faz questão de transformar a Apple à sua imagem tendo a empresa, nos últimos anos, focado-se cada vez mais em questões sociais como a igualdade laboral e a defesa do meio ambiente.

 

 

0 comentários