Apple prepara-se para abrir centro tecnológico na India

O mercado Indiano é a próxima grande aposta nas principais empresas de tecnologia e a Apple não quer perder a carruagem.

Segundo o site ZDNET, a Apple prepara-se para investir 25 milhões de dólares (cerca de 22.27 milhões de euros) num projecto que poderá empregar mais de 4500 pessoas. O edifício, que deverá ser dedicada ao desenvolvimento de tecnologia situa-se em Hyderabad que já conta com a presença de inúmeras gigantes tecnológicas como Microsoft, Infosys entre outras.

O espaço terá cerca de 23 mil metros quadrados e, neste momento, ainda não se sabe qual será a sua funcionalidade específica. A mão de obra barata e altamente qualificada da India tem atraído várias empresas que vêm ali uma oportunidade de desenvolver o seu produto em terem demasiados custos. A título de exemplo, acredita-se que o actual Windows 10 da Microsoft foi criado quase na sua totalidade na India.

A Google também anunciou, recentemente, que irá criar na India o seu primeiro campus localizado fora dos Estados Unidos. No entanto, este projecto da Google é mais ambicioso que o da Apple e irá custar cerca de 160 milhões de dólares (142 milhões de euros aproximadamente) e também será criado na cidade de Hyderabad.

0 comentários