Apple prepara novos sacos de transporte ecológicos

Decorria o mês de Junho de 2013 e Lisa Jackson foi seleccionada por Tim Cook para ocupar o cargo de Vice Presidente das Iniciativas Ambientais da Apple, e desde aí que tem deixado a sua marca no percurso da Apple. A mesma durante o evento “Let us loop in” abordou as questões ambientais e até nos apresentou o Liam, o robot inteligente, ecológico e destruidor de iPhones.

Entre todas estas informações Lisa revelou no evento que 93% de todas as operações mundiais da Apple são provenientes de energias renováveis e a Apple pretende continuar a optimizar os seus actos, demonstrando cada vez mais as suas preocupações para com o meio ambiente.

O próximo passo da empresa, na sua caminhada para a melhoria continua da sua preocupação ambiental será a retirada dos sacos de papel do mercado. O site 9to5Mac teve acesso a uma circular interna a qual foi fornecida aos funcionários da Apple. A mesma circular revela-nos que a empresa deixará de utilizar os seus icónicos sacos de plástico com um cordão para servir de pega ainda este mês.

A mudança que dará à Apple mais um passo na sua mentalidade verde irá ocorrer no dia 15 de Abril, e será acompanhada por sacos de papel produzidos com 80% de material reciclado. A circular enviada aos colaboradores da Apple salienta ainda que todo o stock existente de sacos de plástico devem de ser todos utilizados, e somente após a ruptura do stock é que devem de começar a utilização dos novos sacos de papel reciclado.

Todos os fãs da Apple adoram as suas caixas, os invólucros dos produtos são religiosamente guardados, e até as próprias sacas de transporte. Como será que a comunidade de apaixonados da marca irá reagir a mais uma mudança de visual da marca? Aquilo que aparentemente se está a transformar num drama, é muito bem capaz de se tornar nisso mesmo para os clientes mais aficionados, um “drama”. Aquelas “simples” sacas de plástico eram uma imagem de marca para todos os clientes da empresa criada por Steve Jobs, e sim é bem capaz de se tornar num dilema existencial para os muitos que façam as suas compras nas Apple Stores depois do dia 15 de Abril.

Durante o lançamento do Apple Watch a empresa criou umas sacas “comemorativas”, se assim se podem chamar, com um design ligeiramente diferente daquilo a que estávamos habituados. Essas sacas tinham umas pegas de corda coloridas e marcaram a diferença com uma boa impressão no público. As novas sacas que a empresa deverá colocar no mercado devem ser iguais ou bastante semelhantes a essas que foram comercializadas junto com os relógios da marca.

0 comentários