Apple prepara iPhone em Dourado

Ao que tudo indica a Apple irá apresentar a próxima geração de iPhones no próximo dia 10 de Setembro. Tal como esperado têm surgido variadissímos rumores que tentam prever as novidades que a Apple guarda a sete chaves para este dia.

Segundo fontes do site AllThingsD, a Apple está a trabalhar numa nova cor para adicionar à paleta de cores do novo iPhone e, sim, poderá realmente ser dourado. Aliás, a tonalidade será um pouco mais subtil que o “ouro”, por isso o mais correcto seja dizer que será um tom “champanhe”.

Na realidade até faz algum sentido, a anodização torna-se mais simples, apenas com uma reacção química e a adição do corante da cor específica pretendida o resultado torna-se ainda melhor e mais fidedigno. Já o mesmo não acontece com o preto que é mais complicado de obter e leva mais tempo, provavelmente, por isso que no iPhone 5 temos um tom cinzento nas laterais.

A ser verdade, qual será a motivação comercial para uma decisão desta envergadura?Bem… não sei, eu por exemplo nunca compraria um exemplar, mas o mercado asiático com especial incidência na China poderá facilmente pensar de uma forma diferente.

0 comments