Apple prepara evento de Outono para muito breve

Por Pedro Simões para o iClub / Pplware

O lançamento de novidades para a Apple ainda está longe de ter terminado por este ano. Tal como tem sido norma, ainda faltam apresentar ao mundo algumas versões de equipamentos.

É também normal para a Apple a realização de um evento de Outono, onde apresenta o resto das novidades, que ficaram para ser lançadas após o evento do final do Verão.

Surgem já muito rumores com datas muito precisas para este novo evento, onde se espera que sejam apresentados alguns equipamentos que estão na calha para serem lançados.

Segundo alguns rumores agora apresentados, e que não foram confirmados por qualquer fonte oficial, a Apple poderá estar a preparar o seu evento de Outono já para o próximo dia 22 de Outubro.

Esta data é avançada pelo site AllThingsD, que a apresenta como sendo a que será usada pela Apple para a apresentação dos seus dispositivos que ainda não foram tornados públicos. Este site assenta a sua previsão da data de 22 de Outubro com base em fontes muito fidedignas e que estão próximas da Apple.

Será nessa data que a Apple trará a público as novidades que tem para apresentar na gama iPad. O novo iPad 5, que se espera ser mais fino, mais leve e com uma câmara melhor, aproximando-o do iPad Mini. Espera-se que tenha já incorporado o novo processador de 64bits da Apple, o A7.

Vai ser também aí que vai ser apresentado ao mundo o iPad Mini 2, que se prepara para ter o esperado ecrã retina e provavelmente também o processador A7.

Existe ainda a dúvida se estes novos equipamentos da gama iPad vão incorporar o sensor biométrico que a Apple apresentou no novo iPhone 5S.

A somar a estas novidades está ainda a dúvida sobre a apresentação dos novos Macbook Pro e o OS X Mavericks, que está praticamente pronto, depois de ter sido lançada a versão Golden Master.

É curioso notar que, caso se confirme a data apresentada, esta coincidirá com um evento da Nokia, onde se espera a apresentação de muitas novidades, com rumores de seis novos telefones e um tablet com Windows. É também o dia posterior à data de início da comercialização dos novos Surface 2, da Microsoft.

O que poderá a Apple estar a preparar para este evento que ainda não tenha sido alvo de rumor?

0 comments