Apple prepara conteúdo exclusivo de TV mas não aquilo que esperávamos

Não era segredo que a Apple desejava introduzir conteúdo original de televisão no mercado, tal como acontece com a Netflix, e a confirmação de que esse conteúdo está para chegar veio da própria Apple. Quando todos nós conhecemos grandes séries televisivas que nasceram de canais que vivem única e exclusivamente de streaming, era disso que aguardávamos por parte da Apple. Mas depois da empresa ter referido que estava a tratar da criação de uma série televisão, todos nós imaginávamos algo como uma “House of Cards”, mas mais uma vez todos nós nos enganamos.

A própria Apple referiu que neste momento se encontra a trabalhar numa série com em parceria com o rapper William James Adams Junior, mais conhecido internacionalmente como Will.i.am. Este rapper ganhou o seu sucesso no grupo Black Eyed Peas e é uma referencia no mundo musical. Para se juntar a este cantor, a Apple chamou para a produção da sua série dois grandes nomes na produção televisiva, Ben Silverman (Marco Polo; The Biggest Loser, Ugly Betty) e Howard T. Owens (Masterchef, Killing Kennedy, The Biggest Loser).

Depois de vermos todo o percursor profissional dos 3 nomes referidos pela Apple, imaginamos algo fantástico a ser produzido pela empresa, mas a desilusão aparentemente será maior que o fascínio. O programa que a empresa está a produzir gira em torno da App Store, segundo as informações não oficiais da Apple. Mais informações relatam que um dos programas já está em fase de produção mais avançada, chamar-se-a “Vital Signs” e irá contar com a participação de Dr. Dre, um dos mais recentes executivos da Apple e co fundador da Beats.

Esperemos que estas produções da Apple estejam apenas numa fase embrionária, e que a empresa aposte em séries como Game of Thrones.

0 comments