Apple ponderou comprar a Time Warner

O Financial Times adiantou uma informação não muito detalhada, mas curiosa sobre Eddy Cue e uma possível aquisição da Apple. Durante os finais do ano de 2015, Eddy Cue que possui o cargo de Vice Presidente do iTunes propôs à direcção da Apple a aquisição da Time Warner, entre outras possíveis parcerias que só agora começam a ser conhecidas. Apesar de esta aquisição ter sido ponderada, nenhum contacto foi produzido com a empresa em questão.

Aparentemente esta aquisição seria para incluir conteúdo no streaming televisivo que a Apple pretende lançar. Se a Apple fosse a proprietária da Time Warner, automaticamente teria sobre o seu controlo nomes como a CNN, a HBO, TBS e a TNT. A Time Warner é detentora dos direitos de transmissão da NBA em todo o território dos Estados Unidos.

A aquisição desta empresa seria para criar conteúdo original de televisão, algo que a Apple já se encontra a produzir com a colaboração do rapper Will.i.am. O conteúdo original de televisão da Apple tem sofrido algumas dificuldades em se concretizar pois as negociações para obtenção de acordos com nomes tais como: CBS; FOX; ABC; Disney; Viacon e Discovery.

Apesar de nunca ter existido qualquer tipo de contacto com a Time Warner, a mesma depois da publicação da informação pela parte do Financial Times, o CEO Jeffrey Bewkes referiu que está extremamente confiante que a Apple lance o seu próprio serviço de streaming.

0 comments