Apple poderá ter acordado em pagar 0.5% das receitas de iPhones e iPads à Ericsson

Este suposto acordo surge depois de uma guerra de patentes que dura à um ano e opões as duas empresas, devido à tecnologia 2G, 3G e 4G/LTE. De acordo com a agência noticiosa Reuters, a empresa sueca anuncio o acordo de patentes com a Apple o que disparou as suas acções na bolsa até 8%.

Em Janeiro deste ano a Ericsson foi a tribunal dos Estados Unidos acusando a Apple de usar tecnologia sua cuja licença já tinha expirado e que as duas empresas não tinham chegado a acordo, ao longo dos dois últimos anos de negociações. A principal divergência é que a Ericsson queria receber uma percentagem das receitas de cada dispositivo que usava a tecnologia (iPhones e iPads) enquanto que a Apple queria pagar um valor fixo que fosse independente das vendas.

Segundo um analista, a Apple parece ter cedido nas suas pretensões e terá chegado a acordo para pagar 0,5% das receitas das vendas de iPhones e iPads à Ericsson. Graças a este acordo a Ericsson irá aumentou as sua previsões de receitas para 2015 relacionadas com propriedade intelectual.

0 comments