Apple poderá lançar iTunes Store para Android

A Apple poderá estar a considerar mudar a sua estratégia no que toca ao ramo da música, de acordo com o relatório da Billboard publicado na sexta-feira.

De acordo com o relatório da Billboard a Apple está em negociações com alguns estúdios para levar o seu serviço de compra de música para aparelhos com Android. Enquanto que no reinado Steve Jobs a Apple seguiu uma estratégia na qual se dava ênfase ao facto de os consumidores quererem possuir a sua própria música, a popularidade de serviços como o Spotify ou o MEO Music vem provar o contrário. A Apple já se iniciou neste ramo, lançando o iTunes Radio no ano passado (ainda não disponível para Portugal), o que significa que a Apple está sem dúvida a tentar mudar a sua estratégia perante a música.

A Apple iniciou o debate com altos executivos de estúdios sobre a possibilidade de lançar um serviço de streaming de música para combater o Spotify ou o Pandora. A Apple estaria também a pensar em criar uma aplicação iTunes para smartphones com Android, segundo fontes ligadas às negociações. As discussões fazem parte de uma estratégia multifacetada para lidar com o decréscimo nas vendas da iTunes Music Store.

Apesar de a Apple ter lançado recentemente o iTunes Radio (disponível nos Estados Unidos e na Austrália), este serviço de streaming de músicas seria um pouco diferente, na medida em que, neste serviço os utilizadores poderiam escolher que músicas gostariam de ouvir, e não apenas criar estações de rádio baseadas numa música como acontece no iTunes Radio. Contudo, o que mais surpreendeu a comunidade Apple foi a possibilidade do lançamento de uma iTunes Store para Android.

Outras notícias dão conta que a Apple estaria a pensar em separar as aplicações de Música e do iTunes Radio na nova versão do seu sistema operativo móvel.

0 comentários