Apple poderá lançar headphones Bluetooth sem qualquer fio

Este rumor acaba por, indirectamente, aumentar as especulações relacionadas com o iPhone 7 e a possível ausência de uma entrada 3.5mm para headphones. Estes supostos novos headphones não terão qualquer cabo, incluindo aquela ligação entre os earburds de cada um dos lados. Assim, em termos de design, seriam semelhantes a alguns headphones já existentes no mercado como o Motorola Hint (fotografia inferior) ou os novos The Dash da Bragi.

Motorola
No entanto estes headphones não deverão ser aqueles que virão automaticamente com todos os dispositivo móveis sendo uma alternativa mais premium, que poderão ser comercializados à parte. Considerando que o preços dos Motorola e Bragi variam entre os 100 e 300 euros, é provável que estes headphones da Apple sejam comercializados por um preço de semelhante.

É esperado que este acessório possa incluir um sistema de microfone com cancelamento de som o que permitirá, tal como os restantes headphones, realizar chamadas telefónicas e comunicar com a assistente pessoal Siri. Outro detalhe, que é cada vez mais habitual em headphones de gama média e alta, este earbuds da Apple poderão vir com adaptadores de diferentes tamanhos para garantir que o acessório consegue entrar em todas as orelhas.

Nos últimos meses tem sido bastante comentada a hipótese do iPhone 7 não vir com uma porta de 3.5mm, tendo apenas uma porta Lightning que, desde 2014 com o iOS 8, permite a ligação de headphones. Esta novidade permitirá reduzir a espessura do dispositivo em mais de 1mm mas irá obrigar os consumidores a optarem por uma de três alternativas:

  • Comprar headphones com cabo Lightning
  • Comprar um possível adaptador Lightning – 3.5mm
  • Comprar headphones que funcionam apenas via Bluetooth

No que diz respeito a esta última opção, e este é um problema transversal a todos os dispositivos Bluetooth, existe um consumo de bateria bastante superior obrigando a carregamentos constantes.

0 comentários