Apple poderá introduzir novas funcionalidades no Apple Pay ainda este ano

Ao que tudo indica o sistema de pagamento virtual da Apple, que surgiu com o lançamento do iPhone 6, pode quebrar as barreiras físicas num futuro próximo.

De acordo com o Re/Code, parece que a Apple pretende expandir este método de pagamento virtual muito para além de lojas físicas. Existe a possibilidade de que este tipo de pagamento exclusivo da empresa venha a ser utilizado em lojas virtuais, será que poderemos ver nascer um verdadeiro concorrente ao PayPal?

Para quem ainda desconfia das compras online ou de pagamentos virtuais não deve ter nada a temer. O sistema PayPal é dos mais seguros que existem, basta associar um cartão de crédito à conta que foi previamente criada e estamos prontos para compras online sem grandes preocupações. E agora parece que será a vez da Apple, fazer frente à PayPal com o seu sistema de pagamento Apple Pay.

Sabendo como funciona a Apple o que se espera deste serviço é poder efectuar pagamentos/compras online através de um iPhone ou iPad com TouchID. Naturalmente que numa fase embrionária este sistema apenas deverá estar disponível para o browser nativo e padrão dos produtos da Apple, o Safari.

Algumas fontes já relatam que este tipo de pagamento ainda deve de ser disponibilizado este ano, será que poderemos ver mais uma nova funcionalidade exclusiva do tão aguardado iPhone 7? Ou será uma função que apenas estará disponível num novo sistema operativo?

As mesmas fontes que revelaram esta informação relatam que esta nova capacidade dos dispositivos da Apple deve ser conhecida na WWDC 2016, evento esse que deverá decorrer em Junho. Até lá aguardamos confirmação ou mais informações sobre as possíveis novas funções de pagamento do Apple Pay.

0 comments