Apple poderá estar a preparar os seus próprios servidores seguros

Recentemente noticiámos que a Apple tinha assinado um acordo com a Google para mudar parte dos seus serviços da Cloud para a plataforma Google Cloud. A principal razão desta alteração estava uma redução significativa no preço anual mas parece que esta mudança para a Google é apenas temporária.

De acordo com o The Information, a Apple tem trabalhado durante vários anos para criar uma solução interna que consiga gerir a grande quantidade de dados na Cloud que as diversas plataformas da Apple – iMessage, iTunes, Apple Music, App Store – usam. Para além disso, a segurança dessa informação também é assunto determinante para a empresa.

No entanto, quando se armazena as informações em servidores de terceiros (como a Amazon e a Microsoft) a segurança dos dados deixa de depender directamente da Apple, e é esta situação que está a preocupar a gigante de Cupertino.

Ao que parece que Apple está a desenhar e criar os seus próprios processadores e motherboards, o que permitirá à empresa ter o controlo total das suas soluções Cloud. Esta situação deverá só ficar completa quando a Apple acabar de construir todos os Data Centers que tem previsto criar nos próximos anos em vários locais do mundo, incluindo a Europa.

0 comments