Apple poderá equipar o novo Mac Pro com discos SSD de 2TB

Uma notícia avançada pelo site Bright Side Of News, revela que a Apple poderá equipar o novo Mac Pro com discos SSD de 2TB.

Tudo indica que a Apple lance o novo Mac Pro ainda este ano, no entanto ainda não se sabe quando é  que os novos processadores da Intel serão apresentados o que poderá “baralhar” um pouco a altura de lançamento do novo Mac Pro.

Mac Pro 2011

O artigo apresentado pela Bright Side Of News revela que depois de uma visita a uma fábrica de componentes na China foram avistados pela equipa discos SSD com o logo da Apple.

Mas, ao ver uma unidade SSD de 2TB com um logo da Apple abre um campo muito grande para especulações. Dado que não fomos capazes de saber mais sobre as peças em questão, temos que ficar por isso mesmo. Mas ao que parece, as unidades de 2TB são semelhantes às utilizadas na indústria padrão de 3,5″ (tal como um disco 3.5″, “normal”) com um conetor SATA (não SAS ou algum conetor proprietário).

O site diz ainda que se o novo Mac Pro tiver um design semelhante ao anterior modelo, este poderá suportar até 8TB de SSD’s.

0 comments