Elon Musk diz que carro eléctrico da Apple é um segredo aberto

O multimilionário sul africano é responsável por projectos inovadores como os carros eléctricos Tesla e pelos foguetões e naves espaciais SpaceX.

Em entrevista ao canal britânico BBC, Musk disse que é “óbvio” que a Apple está a tentar criar o seu próprio carro e que é complicado manter um segredo escondido “quando se contrata mil engenheiros para esse projecto”. Musk acredita que a presença da Apple irá “expandir o mercado” mas, no entanto, e tal como já tinha afirmado previamente, Musk não vê a Apple como uma ameaça ao crescimento da Tesla.

Embora a Tesla seja considerada o expoente máximo da industria automóvel no que diz respeito a carros eléctricos, a verdade é que a empresa continua a não dar lucro. Na entrevitsa dono da Tesla afirma que a empresa não pode viver só de carros topo de gama e que a viabilidade dependerá de uma versão mais barata do Modelo 3, que começará a sua produção no final de 2017.

Os rumores sobre o Apple Car são sazonais. Depois de algum período em hibernação, a verdade é que as especulações aumentaram graças à própria Apple que, na semana passada, registou os domínios Apple.car, Apple.cars e Apple.auto. Se a Apple realmente lançar um carro, o mesmo será eléctrico e poderá chegar apenas em 2019 ou 2020, de acordo com os rumores.

0 comments